Tive uma ótima entrevista com David Greenfield, da Automation World, para o seu artigo recente, ‘Os Co-Pilotos de IA Estão Chegando. O Que São?’. Embora eu ache que ainda estamos alguns anos longe de cada trabalhador usar um co-piloto de IA, com o tempo, esses co-pilotos serão capazes de colaborar efetivamente com os humanos em qualquer nível de planejamento e execução de tarefas e completar grandes porções do trabalho de forma independente.
3 Componentes Principais para Co-Pilotos de IA Eficazes
No entanto, esses co-pilotos primeiro exigirão três componentes-chave para alcançar o máximo impacto no chão de fábrica:
1-Colaboração: Os co-pilotos de IA devem ser projetados para aumentar e capacitar o trabalho humano, tornando-o mais eficiente e esclarecedor por meio de colaboração e interação contínuas.
2-Visão ampla e aplicabilidade: Os co-pilotos de IA devem ser úteis em vários níveis de trabalho, incluindo estratégia, planejamento e execução, e devem ser personalizáveis para múltiplas aplicações.
3-Agência: Os co-pilotos de IA devem evoluir para ter agência e se tornar mais como membros habilidosos da equipe do que ferramentas para ajudar, colaborar e executar independentemente uma ampla gama de tarefas.
O que é necessário para trazer os Co-Pilotos de IA para o chão de fábrica.
Como observei durante a entrevista: “Empresas como Cognite, Siemens e C3 todas lançaram conceitos de co-piloto no início do ciclo de hype. Mas ainda há um longo caminho a percorrer para torná-los realmente úteis e confiáveis. O mundo industrial é fortemente inclinado para a confiança e a confiabilidade por um bom motivo, e criar um co-piloto que possa ser totalmente confiável para fornecer informações precisas e desempenhar bem em um ambiente de fabricação é atualmente um dos maiores obstáculos para um desenvolvimento e adoção mais amplos. Dados confiáveis e imparciais são o que determinam a precisão dos modelos, e os dados de fabricação muitas vezes não são confiáveis nem padronizados.”
Além da necessidade de uma fonte de dados confiável que a Solução de Saúde de Máquinas da Augury possa fornecer, também é essencial para os fabricantes seguirem outra verdade universal ao aplicar tecnologia: identificar os problemas muito específicos em suas operações que desejam resolver com essa tecnologia.
Conclusão:
“A IA tem o potencial de resolver muitos obstáculos organizacionais, mas cada solução é única na forma como trabalha para resolver os maiores desafios. Ao procurar soluções de IA, fazer perguntas é fundamental. Compreender a qualidade dos dados, os tipos de insights gerados e como o valor é medido são críticos antes de assinar um acordo com um fornecedor de IA. Para os melhores resultados, comece com tecnologias de IA comprovadas que proporcionem valor quase imediato para obter aceitação para iniciativas maiores.”
fonte: https://www.augury.com/blog/industry-insights/ai-co-pilots-for-manufacturing-what-will-they-be-like/